O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Programa de hortas comunitárias é sucesso em Itaperuna

Uma ideia que deveria ser cultivada em todas as cidades. O programa “Mãos à Horta” introduziu diversas hortas comunitárias espalhadas pelo município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, incluindo escolas, unidades de saúde e outros locais.

O projeto é uma união entre as secretarias de Agricultura, de Educação, de Saúde, de Assistência Social, de Trabalho e Habitação, além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).

As equipes da Secretaria de Agricultura realizaram na terça-feira, 16/05, mais uma colheita da horta municipal do bairro Lions, que fica nas ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares. As hortas são um sucesso de bom agrado à comunidade e ajuda na complementação alimentar de muitas famílias no município.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura de Itaperuna, Viviane Braga, o programa é um enorme sucesso. “O Mãos à Horta é um grande sucesso em nossa cidade e vem ajudando na complementação alimentar de muitas pessoas. Acredito que o sucesso do programa seja em função da parceria com muitas secretarias e parceiros, além da dedicação exclusiva de uma de nossas equipes, que trabalha diariamente nos cuidados com a horta”, menciona.

Veja também
error: Content is protected !!