O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vídeo: Incêndio atinge garagem com 90 ônibus em Petrópolis

Um incêndio atingiu uma garagem das empresas de transporte Petro Ita e Cascatinha na madrugada de terça-feira (9/5), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O fogo começou por volta da 1:30h e só foi controlado por volta das 3:30h pelo Corpo de Bombeiros.

O incêndio tomou conta da garagem que abrigava 90 ônibus. Pela manhã, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) aplicou serragem na rua onde o incêndio aconteceu devido a derramamento de óleo no local.

As duas empresas atendem a mais de 40% das linhas de ônibus de Petrópolis, segundo a prefeitura do município. As causas do incêndio estão sendo apuradas e, ainda segundo os bombeiros, não houve vítimas ou feridos.

Nota das empresas

“A Petro Ita e a Cascatinha informam que vão operar em caráter de emergência, nesta terça-feira, em razão do incêndio que atingiu uma das garagens das empresas, durante a madrugada de hoje, na Rua Coronel Veiga.

Não houve feridos, mas, diante da proporção e da gravidade dos fatos, ainda não foi possível apurar todos os prejuízos e danos. As empresas esperam apuração rigorosa das causas, porque há indícios de que o incêndio tenha sido provocado.

Um plano de contingência já está sendo elaborado para garantir a prestação do serviço, apuração de informações e adoção de medidas emergenciais.”

Nota da Prefeitura de Petrópolis

A Prefeitura de Petrópolis acompanha os desdobramentos do incêndio que atingiu a garagem das viações Petro Ita e Cascatinha nas primeiras horas desta terça-feira (9). A Prefeitura enviou equipes da Defesa Civil, que estão no local e atuam em apoio ao Corpo de Bombeiros. A Guarda Civil Municipal também está no local, em apoio ao trânsito. A CPTrans aplicou serragem na Rua Coronel Veiga e recomenda cuidado aos motoristas, uma vez que houve derramamento de óleo na pista. O governo municipal e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) exigem apuração rigorosa sobre as causas do incêndio.

Outro incêndio

Outro incêndio atingiu, na noite de segunda-feira (8/5), um local onde sucatas de BRT são mantidos até serem retirados. O fogo foi controlado rapidamente pelos bombeiros. As causas do fogo ainda não são conhecidas e estão sendo investigadas.

Veja também
error: Content is protected !!