O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

I Festival Gastronômico de Cordeiro busca valorizar empresas locais

Com o objetivo de promover os produtos e serviços e valorizar a cultura gastronômica local, o município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, realiza nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro no Parque de Exposições Raul Veiga, o I Festival Gastronômico de Cordeiro.

O evento é organizado pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Cordeiro (Aciacor), com apoio da Prefeitura Municipal. O evento gastronômico espera receber quase mil pessoas por dia e movimentar a economia da cidade, além de estimular o turismo comercial atraindo novos visitantes.

No total serão 15 empresas locais que poderão mostrar melhor seus cardápios e serem impulsionadas através da qualidade dos produtos. Também haverá apresentações musicais com artistas locais, que irão de forma acústica, levar boa música do rock nacional, blues e interação com o público.

O evento terá como opções de gastronomia itens da comida árabe, japonesa, havaiana, comida de boteco, entre outras, além de oficinas com chefes de cozinha que irão incentivar a todos que gostam de se arriscar na cozinha. O evento também terá a participação do Chef Jovino Simão.

Programação

O I Festival Gastronômico de Cordeiro tem início na sexta-feira, 10/02, a partir das 18h, com shows de Marcell Schueler, às 19h, e Alexandre Nascimento & Henry Soares, às 22h. Já no sábado, a partir das 11h o evento recebe o público, onde às 15h show com Verdanos, às 19h Matheus Rabelo e, às 22h Bando de Blues.

No domingo, também a partir das 11h, o público poderá conferir a gastronomia local no Parque Raul Veiga, no Centro da cidade exposição. Finalizando o festival, às 17h se apresenta Carol Abreu e, às 20h, Júnior Gomes encerra com chave de ouro das atrações musicais do I Festival Gastronômico de Cordeiro.

Veja também
error: Content is protected !!