O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Substituição de rede garante melhora no abastecimento de água em Cordeiro e Cantagalo

A substituição de cerca de 130 metros de rede de distribuição na RJ-160, altura do bairro Jardim de Alah, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, tem o objetivo de melhorar o abastecimento de água tratada nas cidades de Cantagalo e Cordeiro. A intervenção é realizada pela concessionária Águas do Rio.

A rede antiga passava por um ponto onde constantemente ocorrem deslizamentos de encosta e, por este motivo, acabava rompendo os canos com frequência, deixando parte da região sem fornecimento. Além do próprio bairro, a intervenção também beneficiou os bairros de Lavrinhas e Campanati, ambos em Cordeiro, e o Morada do Sol, em Cantagalo.

Segundo o supervisor de operações Edvaldo Wermelinger, no período de chuvas, é comum acontecer deslizamentos na região e, para fazer o reparo da via, a concessionária precisava ser acionada para ajudar, pois a rede acabava sendo atingida durante o serviço.

“Estávamos tendo que fazer reparos na rede, naquela localização, sempre que chovia, pois quando não rompia algum cano devido a movimentação de terra, rompia durante o trabalho de máquinas pesadas. Então, para solucionar a questão e evitar o desabastecimento, optamos por substituir a rede, passando para o outro lado da via”, explicou.

Por se tratar de um bairro que liga dois municípios e ter grande tráfego, as equipes operacionais concentraram os trabalhos para que o serviço fosse concluído com agilidade, garantindo também que os consumidores não ficassem desabastecidos por períodos prolongados.

Veja também