O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Chuva deixa Macaé debaixo d’água e em estado de alerta máximo

As chuvas que atingiram a cidade de Macaé, no Norte Fluminense, deixaram a cidade debaixo d’água, com várias ruas alagadas e interditadas, o que causou alterações no trânsito. Na manhã de quarta-feira (30/11), equipes da Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana permaneceram nas ruas para monitorar pontos de alagamento e fazer os desvios no trânsito.

A Rua Papa João XXIII, no Centro, e a Alameda Casimiro de Abreu, na Costa do Sol, ficaram interditadas. A Avenida Aristeu Ferreira da Silva, próximo à Internacional, funciona com contra contramão de direção autorizada, temporariamente. A subida do Morro de Santana pela Aroeira foi bloqueada.

Em Macaé, a chuva intensa atinge o município desde terça-feira (29/11), provocou estragos em inúmeros pontos. Vários órgãos da Prefeitura estão nas ruas tentando minimizar os estragos. Segundo a Defesa Civil, 229 milímetros de chuvas caíram na cidade nos últimos quatro dias.

Segundo a Prefeitura de Macaé, as bombas que compõem o sistema de macrodrenagem seguem em funcionamento 24 horas por dia, mantendo a operação de escoamento das águas que se acumulam na região central e em bairros como Visconde, Miramar, Campo d’Oeste, Novo Horizonte, Sol y Mar e Riviera.

Vídeos enviados ao @serranewsrj mostram os transtornos pela cidade.

Atividades suspensas

O governo determinou também a suspensão de atividades em diversos setores da prefeitura, em especial as escolas da rede municipal de ensino. Já as unidades de emergência e urgência da Saúde seguem com atendimento normal.

A recomendação na cidade é que, se não houver necessidade urgente, evite sair de casa até que as condições climáticas permitam. As equipes da Defesa Civil podem ser acionadas pelo telefone 199.

Conceição de Macabu e Carapebus

Veja também
error: Content is protected !!