O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Bruno Boaretto pode assumir mandato de deputado ou ocupar cargo no Estado

Bruno Boaretto (PL), do município de Macuco, na Região Serrana do Rio, foi a escolha preferida da população de municípios da região serrana fluminense, mostrando a consistência de sua representatividade e, principalmente, seu alinhamento com o governador reeleito do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o vice, Thiago Pampolha.

Bruno Boaretto (PL) concorreu a deputado estadual e teve uma expressiva aceitação, obtendo 30.186 votos distribuídos em todos os municípios do estado. Nos municípios de Cantagalo, Macuco, Cordeiro e Duas Barras, Boaretto foi o mais votado, sendo segundo colocado em outros quatro municípios da região. Ficou em terceiro no município de Trajano de Moraes, e em quinto colocado no município de Nova Friburgo.

Apesar da votação expressiva, o candidato pelo Partido Liberal (PL) não conquistou uma das 70 vagas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), ficando na terceira suplência do partido. Mas devido sua boa representatividade nas cidades do interior e seu diálogo constante com lideranças estaduais, seu nome é cogitado para assumir a vaga na Alerj ou, até mesmo, no Governo do Estado.

Boaretto está sendo cogitado para ocupar a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, caso algum deputado vá para o Tribunal de Contas ou ocupe cargos no Governo Estadual, pois está na terceira suplência do Partido Liberal (PL). Outra situação hipotética que também pode acontecer, é ocupar algum cargo no Governo do Estado, devido sua aproximação com o Estado, bem como com Altineu Cortes, que é o presidente do partido no estado, e padrinho político de Bruno Boaretto.

“Estaremos sempre trabalhando em prol das cidades do Rio de Janeiro”, garantiu no vídeo. O governador reeleito, Cláudio Castro (PL), também agradeceu a votação expressiva que teve nos municípios da região. “A menor votação que tivemos ultrapassou 69% do eleitorado, ou seja, a população acreditou naquilo que a gente está fazendo, e na nossa proposta de futuro“ – disse o governador.

Na carreira política, Bruno Boaretto foi o vereador mais jovem da história de Macuco e presidente da Câmara Municipal. Além disso, na primeira votação para prefeito, obteve mais de 92% de aprovação da população. Por desempenhar uma excelente gestão, chegou ser candidato único nas últimas eleições. Por desempenhar uma boa gestão e verificar que poderia somar para toda a região, colocou seu nome à disposição para deputado estadual, conquistando 30.186 votos.

Bruno Boaretto renuncia ao cargo para ser pré-candidato a deputado estadual

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!