O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Ônibus quebrado há três dias no bairro São José, em Cantagalo

Festas, talvez não seja disso que o município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, esteja precisando. Enquanto moradores de diversas localidades sofrem com o descaso no transporte público municipal – seja para ir ao trabalho ou se deslocar para qualquer lugar – a cidade tem ‘orgulho’ em anunciar festas.

Um ônibus da Viação Transportes São José está quebrado a três dias na parte alta do bairro mais populoso de Cantagalo, o São José. Ao Serra News, o proprietário da empresa informou que “a peça chega hoje” e que “chegando (a peça), tudo se normaliza”. Ele relatou ainda, que dois carros estão quebrados e que “essa é a situação”.

O Serra News esteve no local e testificou o ônibus quebrado na subida da rua principal. Em junho deste ano, o diretor da empresa Transportes São José fez um desabafo: disse que é inviável prestar serviços na cidade, não tem mais interesse em ficar no município e relatou o mal relacionamento com a municipalidade. (Reveja)

Detalhe é que em agosto o aumento no valor das passagens chegou a 56%. Como se não bastasse isso, moradores de diversas localidades reclamam do atraso dos ônibus (alguns horários sequer são cumpridos), da defasagem do transporte público municipal e da irresponsabilidade do poder público.

Lembrando que o serviço é prestado de forma emergencial, até o fim deste ano. O secretário de Defesa Civil e Trânsito disse, em junho, havia informado que o Executivo estava montando uma nova licitação para a concessão definitiva de ônibus na cidade. Enquanto isso, Cantagalo anuncia festas.

Até o término desta matéria, a Prefeitura de Cantagalo não havia se pronunciado quanto a problemática.

Passagens de ônibus sofrem reajustes a partir de agosto em Cantagalo

Veja também
error: Content is protected !!