O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Jovem de Cantagalo é vice-campeão brasileiro de downhill

Mais uma joia rara sem incentivo do poder público! O município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, tem uma jovem promessa no downhill brasileiro. Elias Robadey, de 21 anos, sagrou-se vice campeão na categoria Rígida no Campeonato Brasileiro de Downhill 2022, realizado entre 29 e 30 de julho, na cidade de Simão Pereira – MG.

É a primeira vez que o jovem cantagalense participa de uma etapa nacional de downhill. A competição é por tempo, cada piloto desce sozinho a pista e tem um intervalo de tempo entre os participantes. O cantagalense fez o segundo melhor tempo da categoria.

“Fiz uma descida boa e consciente, pois a pista de nível brasileiro é bem técnica e perigosa, muitos trechos inclinados com diversos obstáculos. Minha descida garantiu a vice colocação no campeonato” – disse Elias ao Serra News.

O downhill é uma modalidade do montain bike e a corrida é feita em trilhas ou locais previamente preparados. A prova é realizada com a utilização de equipamentos de cronometragem e os pilotos, de forma individual, descem a trilha e tem seus tempos marcados por esse sistema.

“Durante o último treino, antes da descida final, furei meu pneu e tive um amassado no aro da minha bicicleta, mas nada que me fizesse desistir… arrumei uma câmara de ar emprestada, montei a roda e fui fazer a minha descida oficial” – contou o imprevisto que teve.

Outras participações

Nos dias 13 e 14 de agosto, próximo fim de semana, Elias Robadey vai correr na primeira corrida de bike dentro de um shopping no Rio de Janeiro. É a primeira corrida em um shopping na América Latina. O jovem também participa na Liga Carioca de Downhill, no qual foi campeão da última etapa que aconteceu em Nova Friburgo, entre 25 e 26 de junho.

Veja também
error: Content is protected !!