O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Escola de Cantagalo promove ensino sobre imprensa e comunicação

Na manhã de quinta-feira, 11/08, integrantes do portal Serra News participaram de uma conversa super interessante e descontraída com alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipalizada Maria Bellieni D’olival, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio.

Nestor Lopes e Iago Guimarães abordaram temas relacionados a comunicação e a imprensa. O convite foi feito através da professora Renata Modesto e a direção da unidade, já que estão trabalhando sobre a importância dos variados modelos e veículos de comunicação.

Durante a conversa, os estudantes ficaram bem informados sobre a liberdade de expressão e a importância da imprensa para a democracia, bem como do exercício dos profissionais e puderam conferir as premiações do portal Serra News RJ.

Também houve sorteio de livros com participação interativa e distribuídos guias ambientais, fruto de um trabalho único desenvolvido pelo companheiro de equipe, o ambientalista, geógrafo e fotógrafo Gabriel Monnerat, onde detalha através de um catálogo ambiental a diversidade de espécies da fauna regional.

Ainda, de modo simbólico, foram concedidos adesivos do Serra News para os estudantes. “Muito feliz em participar desse projeto pedagógico que destaca a importância da comunicação e da imprensa para a sociedade. Os adesivos mostram que cada um de vocês faz parte da família Serra News” – disse Iago Guimarães, diretor-geral do portal de notícias.

Serra News é destaque da imprensa no Prêmio AFI de Comunicação

Portal Serra News recebe Moção de Parabenização em Cantagalo

Câmara de Santa Maria Madalena presta homenagem pelo Dia da Imprensa

Veja também
error: Content is protected !!