O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Clima: previsão é de chuva, frio e ventania nesta semana no RJ

Depois de um mês de julho quente e com pouquíssima chuva no Sudeste, o mês de agosto promete grandes mudanças, já que não há mais influência do bloqueio atmosférico que impediu o avanço de frentes frias pelo país.

De fato, agosto é climatologicamente mais seco. Os volumes para este mês costumam ser muito baixos no estado do Rio de Janeiro. Mas, para este agosto, a previsão é de uma situação diferente, já que julho foi mais seco e quente, comparando com os padrões deste período, e agosto deve ser mais frio e úmido, com a passagem de frentes frias.

A segunda semana de agosto já começa instável no Rio de Janeiro e o avanço de uma forte frente fria associada a um ciclone extratropical, vai espalhar mais umidade nos próximos dias, além de derrubar as temperaturas.

A previsão é de dias com predomínio de céu nublado, com períodos de chuva e temperaturas baixas. A sensação é de frio todos os dias e, dessa vez, não só nas capitais e áreas litorâneas, mas as temperaturas vão cair bastante também no interior fluminense.

No estado há previsão para mínimas em torno de 15°C e máximas de 23 a 25°C do meio da semana em diante. Na capital, o dia mais frio deve ser a quinta-feira, com mínima de 13°C e máxima de apenas 23°C.

Ventos e mar agitado

Os ventos serão intensos ao longo da semana e o mar fica perigoso para navegações, lazer e esportes. A Climatempo alerta para agitação marítima e com alto potencial para ressaca em praias de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A semana já vai terminar com influência do ar seco de origem polar em São Paulo, por isso a chuva perde força, mas os ventos frios vão deixar as temperaturas ainda mais baixas. No Rio ainda há previsão de chuva, pelo menos até sexta-feira, especialmente nas áreas litorâneas.

Fonte: Climatempo

Veja também
error: Content is protected !!