O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia fecha cerco contra assaltantes em Nova Friburgo

A tarde e a noite de quinta-feira, 30/06, foi de tensão máxima em algumas das áreas mais nobres de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, com tentativa de assalto nas Braunes, de roubo na Praça Getúlio Vargas, cerco policial e prisão em plena Avenida Alberto Braune.

Tudo começou pouco antes de 15h, quando um Etios branco, com placa do Rio, estacionou na Rua Dulce Braune, nas Braunes, levantando suspeitas. O motorista do veículo foi levado para delegacia como suspeito, mas foi liberado. Ele seria suspeito de apoiar outros dois meliantes armados, que teriam saído para praticar assalto a uma residência.

Segundo informações somente divulgadas pelo 11° BPM no início da tarde desta sexta, 1/07, o proprietário do imóvel informou à polícia que dois homens entraram na área externa da casa, mas não conseguiram invadir a residência. Após a tentativa frustrada, os suspeitos se  esconderam em uma área de mata nas Braunes.

Houve cerco, alertas e muita movimentação policial na cidade. Com a tensão de viaturas, comerciantes em pânico fecharam as portas, enquanto moradores, com medo,  se trancaram em casa.

Já entrando a noite, a informação era de que um homem com as mesmas características do caso das Braunes  teria tentado assaltar um táxi de aplicativo na Praça Getúlio Vargas. Sem conseguir consumar a ação, ele praticou mais um roubo: um veículo Sandero com o qual tentou fugir novamente. Seu destino, segundo o 11º BPM, seria Niterói.

Polícia fecha cerco contra assaltantes em Nova Friburgo
Um revólver calibre 38 sem munição foi apreendido com o acusado.

Este suspeito foi então abordado em um cerco montado pela polícia em frente à prefeitura. Na abordagem, foi encontrado dentro do carro um revólver calibre 38 sem munição. O homem, de 19 anos, foi detido e levado para a delegacia. A ocorrência foi registrada na 151° DP, onde esse acusado foi autuado e ficou preso,  e a arma foi apreendida.

Ao final, apenas um suspeito foi preso e uma arma de fogo apreendida. O 11º BPM destacou que toda a ocorrência transcorreu com “o uso dos meios necessários tais como cerco, abordagem e inteligência, sem disparos de arma de fogo.”

Matéria em atualização…

Veja também
error: Content is protected !!