O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Projeto Moda Itinerante forma mais de 60 alunos em Cordeiro

Depois de dois meses intensos de cursos na Unidade Móvel da Firjan SENAI, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, mais de 60 alunos receberam o seu certificado de qualificação profissional, no dia 19/5, no Centro Cultural Ione Peccly. O projeto Moda Itinerante é uma parceria da Firjan SENAI e do Sindvest Nova Friburgo com a Prefeitura de Cordeiro, que oferece cursos de Corte e Costura, além de EAD em Empreendedorismo, Custos e Marketing de Moda.

A entrega dos diplomas foi feita por Marcelo Porto, presidente do Sindvest Nova Friburgo e vice-presidente da Firjan, que ressaltou a importância da qualificação profissional no interior: “Esse projeto tem como missão levar visibilidade e ser um facilitador para a formação profissional nas cidades do interior. Queremos formar mais que mão de obra qualificada, mas também formar profissionais éticos e preparados para encarar os desafios do mercado, além de alavancar a geração de oportunidades”, disse.

Inscrições abertas

Nos meses de junho e julho, o Projeto Moda Itinerante vai passar também por Bom Jardim, após esse período, vai percorrer, até o final de 2022, os municípios de Nova Friburgo, Carmo e Macuco. A expectativa é de que mais de 700 alunos sejam formados pelo projeto. Os interessados já podem fazer o pré-cadastro pelo link: bit.ly/cursos-unidademovel2022 ou pelo telefone (22) 992074687.

Moda Itinerante chega a Duas Barras com cursos gratuitos para setor da moda

Veja também
error: Content is protected !!