O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Postos de combustíveis terão que mudar forma de mostrar preço até sábado

Os revendedores de combustíveis de todo o país precisarão alterar, até sábado (7/5), a forma com que são divulgados os preços dos combustíveis. Os comerciantes deverão exibir os valores com apenas duas casas decimais, conforme determina a Resolução nº 858/2021, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Em nota, a autarquia divulgou que a mudança tem o objetivo de deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor. A iniciativa também visa igualar os anúncios com a expressão numérica da moeda brasileira. A ANP salientou, entretanto que, nas bombas, será permitido que o terceiro dígito seja mantido, desde que seja zero e fique travado no momento do abastecimento.

A agência entende que, dessa forma, os postos não precisarão trocar os módulos das bombas, o que poderia acarretar custos aos agentes econômicos. Como a terceira casa decimal estará zerada e travada, a percepção é que não haverá dúvidas e que o objetivo da regra, que é dar clareza aos consumidores.

A ANP avaliou que essa mudança não implicará em impactos no valor final dos preços dos combustíveis, uma vez que ela não trará custos relevantes aos revendedores, nem restrições aos preços praticados.

Veja também
error: Content is protected !!