O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Miguel Pereira vai inaugurar o maior Parque de Dinossauros do mundo

No mês de junho deste ano, o Brasil deve inaugurar o maior parque temático de dinossauros do mundo, a Terra dos Dinos, que ficará no município de Miguel Pereira, no estado do Rio de Janeiro. O local já se encontra em fase de finalização.

A nova atração, que contará com cerca de 40 réplicas em “escala fidedigna às dimensões de fósseis” já conhecidos de dinossauros que viveram no planeta, ficará em uma reserva ecológica de 1,4 milhão de metros quadrados de mata atlântica. Uma das réplicas, que representará um Argentinossauro, terá 13 metros de altura e 30 metros de comprimento.

O principal objetivo do projeto é proporcionar aos futuros visitantes a experiência de caminhar junto a um Tiranossauro Rex e obter conhecimentos sobre paleontologia. No entanto, haverá outras atrações como tirolesa, trilha suspensa, além de um restaurante temático.

O projeto é uma parceria entre a prefeitura de Miguel Pereira e os empresários Marcio Clare, da Bliv Projetos, e Sávio Neves, vice-presidente da Associação Brasileira de Trens Turísticos. Em breve será lançado nas mídias sociais e no site do parque, informando melhor ao público alvo sobre a inauguração.

Veja também
error: Content is protected !!