O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Ecoponto troca recicláveis por desconto na conta de energia em Cantagalo

Você pode trocar resíduos recicláveis por desconto na conta de energia em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, através do projeto Ecoenel. O ecoponto recebe materiais que podem ser reciclados e transformados em bônus na conta de luz.

O ecoponto fica localizado em uma sala na rodoviária da cidade e funciona de segunda a sexta, de 8:30h às 12h. O programa contribui para a preservação ambiental, na medida em que garante a destinação correta de materiais recicláveis, como papel, plástico e metal.

Desde o início do projeto no estado do Rio, cerca de dez mil toneladas de resíduos foram transformadas em mais de R$ 1 milhão de bônus na conta de luz de milhares de clientes da Enel Distribuição Rio.

Como funciona?

A pessoa interessada em aderir ao programa deve se dirigir até o ponto de coleta do Ecoenel levando uma conta de energia elétrica e um documento com foto para efetuar seu cadastro. O cliente irá receber um cartão de adesão que dará direito a troca de materiais recicláveis por descontos na próxima conta de energia, sem limites de pesagem. Pode ser papel, plástico, metal, vidro ou embalagens.

Materiais do Ecoponto em Cantagalo
Tabela dos materiais no Ecoponto em Cantagalo

O material será pesado e separado por tipo, e depois, calculado de acordo com o valor praticado no mercado – cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro.

O participante receberá um comprovante do bônus, que será creditado na sua próxima conta de energia. O cliente também pode destinar o bônus para uma instituição social que esteja localizada na área de concessão da Enel.

Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente será creditado automaticamente na fatura seguinte.

Os clientes podem acompanhar on-line os dados de sua coleta, encontrar ecoponto mais próximo e as tabelas de preços dos resíduos por meio do aplicativo Ecoenel.

Veja também
error: Content is protected !!