O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Duas Barras flexibiliza uso de máscaras e comércio volta ao normal

A Prefeitura de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, divulgou nesta terça-feira (05/04) o Decreto n.º 3677/2022, que desobriga o uso de máscara facial contra a Covid-19 em locais públicos, abertos ou fechados, no âmbito municipal. A medida mantém obrigatório o uso da proteção apenas nas unidades de saúde do município.

O documento também autoriza o retorno do horário normal de funcionamento dos estabelecimentos e atividades comerciais da cidade, conforme previsto no alvará de funcionamento de cada empreendimento.

Mesmo com a flexibilização, o prefeito alerta que a população deve permanecer atenta, pois se o cenário mudar, e os números voltarem a crescer, as decisões poderão ser revistas pela prefeitura.

O ato oficial considera o alto índice de vacinação e leva em conta a redução das internações e de novos casos graves da doença. Nos últimos 10 dias, 11 casos, sem complicação, foram confirmados na cidade.

O decreto passa a vigorar na próxima quarta-feira (06/04), data de sua publicação. Confira o conteúdo integral do Decreto acessando o link.

Veja também
error: Content is protected !!