O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Projeto Guarda Mirim é exemplo de cidadania em Macuco

O Rural Park novamente se vestiu de emoção numa noite reunindo as famílias macuquenses. A noite de 22 de fevereiro foi especial para adolescentes e jovens que desde janeiro vêm recebendo ensinamentos do curso preparatório que culminou com a Formatura do Projeto Guarda Mirim Ambiental em Macuco, na Região Serrana do Rio, que teve a participação do prefeito Bruno Boaretto, da vice Michelle Bianchini, de secretários municipais e vereadores.

Apontado como um verdadeiro aprendizado para a vida, o projeto tem moldado o caráter e a personalidade dos futuros cidadãos do município, que em contrapartida oferecem sua parcela de contribuição à sociedade atuando como aprendizes e auxiliando a população nas mais diversas repartições pertencentes à municipalidade. Eles receberam lições de cidadania, treinamento do Corpo de Bombeiros, ordem unida, palestras da Polícia Militar e profissionais de saúde e esporte e lazer.

Durante a solenidade no Macuco Rural Park, três homenagens aumentaram o clima emotivo. O prefeito Bruno Boaretto, sua vice Michelle Bianchini e o coordenador da Guarda Mirim Raul Carapeba receberam uma placa de gratidão pelo apoio e incondicional ao projeto. Também estiveram presentes como convidados o comandante da Guarda Ambiental de Carmo, Antonio Marcos Moura, e o vereador carmense Silvinho Onofre. “Que essa garotada possa continuar trilhando os caminhos do amor ao próximo e da cidadania”, comentou o prefeito Bruno.

Projeto

Um projeto de visão, que é exemplo para todas as outras cidades. O projeto Guarda Mirim Ambiental de Macuco oferece a jovens entre 14 e 17 anos conceitos básicos de cidadania visando à promoção de valores sociais, econômicos, culturais e ecológicos, além de ensinar noções sobre meio ambiente, educação, esporte, primeiros socorros e combate a incêndios. Após um curso preparatório, os jovens são encaminhados à Prefeitura e Câmara Municipal para exercitar suas responsabilidades como cidadãos.

 

Veja também
error: Content is protected !!