O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Operação Rescaldo prende envolvidos no tráfico de drogas em Carmo

Na manhã de sábado, 26/03, policiais civis da 112ª Delegacia Policial de Carmo, na Região Serrana do Rio, coordenados pelo delegado titular Heberth Tavares Cardoso, com o apoio de policiais militares e agentes do GAP que atuam junto ao Ministério Público local, além de especialistas em cães da GM de Teresópolis, realizaram diligências a fim de dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de traficantes.

A ação recebeu o nome de ‘Operação Rescaldo’, uma vez que, ao longo do ano de 2021, todas as lideranças do tráfico local foram presas, ou seja, o principal foco do “incêndio” foi contido, restando apenas alguns elementos ligados à quadrilha, presos no sábado (26), numa espécie de rescaldo, para evitar que os traficantes se reorganizem, assim como ocorre em queimadas.

As investigações tiveram início com a prisão, em dezembro de 2021, dos gerentes do tráfico local – uma mulher e um homem – ocasião em que os mesmos guardavam, na casa em que residiam, grande quantidade de drogas. No mesmo ato, o aparelho telefônico da mulher foi apreendido, sendo decretada pelo juízo local a quebra do sigilo do citado aparelho.

Após análise do aparelho, foi possível associar ao tráfico uma outra traficante, que teve prisão decretada em janeiro deste ano, sendo presa por agentes da unidade, tratando-se da principal liderança do Comando Vermelho na cidade de Carmo e responsável pela distribuição de drogas em todas as localidades e da coleta dos lucros.

Além da traficante, a quebra do telefone permitiu identificar e indiciar outros elementos da quadrilha, um homem que era um dos gerentes da traficante. Também foram presas outras três mulheres que atuavam como vapores, todas já conhecidas pelo envolvimento com tráfico de drogas na cidade.

Sendo assim, todos tiveram as prisões decretadas, sendo as mesmas cumpridas no último sábado (26/03), por volta das 6h, com ajuda de PMERJ e GAP, dando-se as capturas nos bairros Botafogo e Paraisópolis, onde a quadrilha atuava. Com auxílio de cães da GM de Teresópolis, foi possível encontrar em área de mata, certa quantidade de drogas que, segundo denúncias, seriam da quadrilha.

Foram feitas, ainda, buscas em seis locais diversos, todos na cidade de Carmo. A Polícia Civil solicita a colaboração da comunidade para tornar Carmo uma cidade mais segura. Denuncie pelo WhatsApp da 112ª DP – Tel.: (21) 98596-7102 ou pelo Disque Denúncia : (21) 2253-1177. O sigilo é garantido.

Por Adriano Teixeira

Veja também
error: Content is protected !!