O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Grave acidente envolvendo ônibus da SIT deixa feridos em Macaé

Um motorista de um ônibus da empresa SIT precisou fazer uma manobra brusca e acabou colidindo contra árvores e um barranco. O coletivo teria perdido os freios na altura de Areia Branca, na Serra de Macaé, Região dos Lagos.

O acidente ocorreu na segunda (21/3), onde cinco pessoas ficaram feridas e foram levadas para dois hospitais; elas já receberam alta. Segundo informações, o estado de saúde do condutor é o mais delicado.

A assessoria de imprensa da SIT se posicionou sobre o acidente da linha S23, que aconteceu na altura da localidade conhecida como Areia Branca.

“A SIT Macaé informa que um de seus ônibus, que fazia a linha S23 com destino a Macaé, se envolveu em um incidente na tarde de ontem, dia 21, na Estrada da Bicuda (RJ). Cinco passageiros e o motorista foram encaminhados ao hospital mais próximo para atendimento e já receberam alta, enquanto os demais foram realocados em outro veículo para prosseguir viagem. A empresa lamenta o fato, está investigando as causas da ocorrência e segue à disposição das autoridades para esclarecimentos.”

Nesta terça-feira (22/3), a Coordenadoria de Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé esteve na garagem da SIT para dar continuidade às ações para apurar o o ocorrido com o ônibus da linha S23 (Terminal Central x Bicuda).

Em decorrência do acidente com o veículo, a pasta já encaminhou à Procuradoria do Município o relatório sobre a ocorrência/acidente para as providências jurídicas e ser anexado ao processo para antecipar a nova licitação do transporte municipal.

A Prefeitura de Macaé informou que também vai seguir intensificando a fiscalização e cobrando a manutenção periódica dos veículos. As cinco vítimas que estavam no veículo acidentado, incluindo o motorista, foram atendidos no HPM e já receberam alta médica.

Veja também
error: Content is protected !!