O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Macuco é novamente finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor

As iniciativas administrativas adotadas pelo prefeito Bruno Boaretto continuam atingindo seus objetivos. Isso é o que comprova a recente informação confirmando o município de Macuco, na Região Serrana, como finalista do XI Prêmio Prefeito Empreendedor, premiação do SEBRAE que novamente vai reconhecer as boas práticas dos gestores municipais de todo o país em benefício do desenvolvimento territorial e fortalecimento dos pequenos negócios.

Macuco concorrerá à final em duas categorias: Educação Empreendedora e Rede de Desenvolvimento. No dia 18 de fevereiro – representado pelas secretarias de Educação e Fazenda, agentes de desenvolvimento e prefeito – o município recebeu a visita técnica do SEBRAE/RJ, iniciada na Escola David Coelho dos Santos, onde foi inaugurada a Lojinha do JEPP, cujas vendas online integram o programa do Empreendedorismo Escolar 2022. A equipe pedagógica coordenou uma aula de empreendedorismo e prática na loja, que será desenvolvida em todas as unidades escolares municipais.

Na sequência, dirigentes do SEBRAE foram ao gabinete do prefeito para um bate-papo informal. Foi servido um café produzido pela microempresa Divino Sabor, sucesso de empreendedorismo local em 2021, e os microempreendedores Rodrigo Fernandes e Adriana Toppini, prestadores de serviços da Prefeitura, e o produtor rural e fornecedor da agricultura familiar Eromilton Chermoux foram abordados sobre o projeto apresentado para concorrer ao XI Prêmio Prefeito Empreendedor.

A equipe SEBRAE – formada pelo consultor Sergio Paiva, coordenadora regional Fernanda Gripp e analista Raquel Stumm – demonstrou ter saído do encontro bastante satisfeita com todas as evidências apresentadas. É a segunda vez consecutiva que Macuco concorre ao Prêmio Prefeito Empreendedor. Bruno Boaretto foi o primeiro prefeito do município a receber a honraria num ótimo trabalho conjunto realizado com a Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana, em 2019.

Por Ricardo Vieira

Veja também