O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Duas Barras vai recuperar estradas com agregado siderúrgico

A Prefeitura de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, recebeu 300 mil quilos de agregado siderúrgico (escória), nesta quinta-feira (10/02), no galpão do primeiro distrito.

O material, conquistado através de uma parceria entre a Prefeitura, a EMATER-RJ, o Sindicato Rural e a empresa Ternium, será utilizado no revestimento de estradas vicinais, melhorando as condições de trafegabilidade nos trechos críticos, com maior eficiência.

Produzido por siderúrgicas no processo de transformação da escória de aciaria, quando aplicado na manutenção e recuperação de estradas conforme as técnicas adequadas para a compactação, o produto torna-se resistente, proporcionando mais segurança aos motoristas. A utilização do agregado siderúrgico dá melhor suporte na estrada, independentemente das condições climáticas.

O prefeito Dr. Fabricio Luiz Lima Ayres comemorou a chegada do material e destacou o diferencial do revestimento. “O agregado siderúrgico, misturado ao saibro especial que já temos, fará com que a estrada fique muito mais resistente. Com isso, o agricultor poderá transportar sua produção tranquilo e o turista poderá ter acesso ao turismo rural com mais tranquilidade”, contou o prefeito de Duas Barras.

O chefe do Executivo também explicou que Inicialmente a substância será aplicada nos declives e aclives das estradas rurais. A ação faz parte do projeto ‘Estradas Bibarrenses Cada Vez Mais Fortes’.

Veja também
error: Content is protected !!