O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Criança de dois anos com comorbidades morre de covid em Campos

Uma menina de apenas dois anos, que tinha comorbidades, morreu vítima de Covid-19, em um hospital particular de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, no último domingo (30/1). Após exame de RT PCR para Covid-19, foi constatado que a criança estava infectada pelo coronavírus. A Prefeitura divulgou nota sobre o caso e também um vídeo em que o subsecretário da Subpav, Charbell Kury, fala a respeito do óbito da criança.

Inicialmente, a menina que era portadora de comorbidades e neuropatia, apresentou sintomas gripais. Na terça-feira (1º), o óbito foi notificado ao Departamento de Vigilância Epidemiológica. Na certidão de óbito consta que a causa da morte foi pneumonia por Covid-19, insuficiência respiratória aguda grave, gangliosidose e insuficiência respiratória crônica.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos faz um apelo aos pais ou responsáveis para que vacinem as crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Segundo o secretário da pasta Charbell Kury, a taxa de positividade nos testes realizados em adultos e crianças tem sido de 50% e, por isso, é preciso avançar com urgência na vacinação das crianças.

Charbell orienta os pais a ficarem atentos aos sintomas que as crianças, em especial os recém-nascidos, podem apresentar. “Bebês com menos de 28 dias de nascido também estão pegando Covid-19, mas assintomáticos ou com poucos sintomas, como febre. Entre um mês de vida até os 2 anos de idade, os casos têm sido mais graves, resultando até em internação. Os principais sintomas nessa faixa etária têm sido febre alta, acompanhada de desconforto respiratório e tosse. Dos 2 aos 11 anos, elas têm apresentado quadros respiratórios mais leves. No entanto, crianças na faixa etária dos 8 anos de idade podem desenvolver Síndrome Inflamatória Multissistêmica, que pode levar a complicações cardíacas”, acrescentou.

Além Paraíba (MG)

Em nota divulgada no dia 21 de janeiro, a Prefeitura de Além Paraíba, município de Minas Gerais limítrofe com Carmo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, informou a morte de um menino de 8 anos que morreu por complicações causadas pela Covid-19. A criança tinha comorbidade e foi atendida no Hospital São Salvador, onde deu entrada já em estado grave pela madrugada. “Durante os procedimentos realizados, conforme protocolo em razão do quadro de síndrome respiratória aguda grave, foi realizado testagem para de Covid que apresentou resultado positivo”.

Criança de 8 anos morre vítima de coronavírus em Além Paraíba

Veja também
error: Content is protected !!