O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Criança de 8 anos morre vítima de coronavírus em Além Paraíba

Um menino de 8 anos morreu por complicações causadas pela Covid-19 em Além Paraíba, município de Minas Gerais limítrofe com Carmo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, em nota divulgada na sexta-feira (21/1).

De acordo com a Prefeitura de Além Paraíba, a criança tinha comorbidade e foi atendida no Hospital São Salvador, onde deu entrada já em estado grave pela madrugada. “Durante os procedimentos realizados, conforme protocolo em razão do quadro de síndrome respiratória aguda grave, foi realizado testagem para de Covid que apresentou resultado positivo”.

“O caso esta sendo investigado pela Vigilância em Saúde Municipal tendo sido encaminhada nova amostra ao laboratório do nível central para investigação por exames complementares”, explicou a Prefeitura.

Vacinação

Conforme a prefeitura da cidade, a Secretaria de Saúde do município começará a vacinação contra a COVID-19 para crianças de cinco a 11 anos na segunda-feira (24/1). “Em conformidade com o Ministério da Saúde, onde as crianças com comorbidades têm prioridade, a vacinação contemplará inicialmente alunos da Apae de Além Paraíba”, disse a Prefeitura de Além Paraíba.

Aumento de casos positivos

A taxa de incidência diária de casos da Covid-19 aumentou em todas as regiões de Minas Gerais, segundo estudo publicado pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal), na quarta-feira (19/1).

Segundo a pesquisa, os dados são referentes a 2ª semana epidemiológica do ano de 2022 – a alta, vem sendo observada nas duas últimas semanas e a média geral para o estado apresentou aumento de 21,6 para 22,4.

“De fato essa variante, para a gente ter uma ideia quando começou a escalada dela em 28 e 29 de dezembro, em Minas Gerais a gente tinha 300 casos por dia na semana. Em três semanas, nós chegamos em 16 mil casos, aumentou 53x. Isso é praticamente inédito na epidemiologia, capacidade de contágio semelhante ao sarampo”, explica o professor e coordenador da pesquisa, Sinezio Inácio da Silva Júnior.

Veja também
error: Content is protected !!