O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Vítimas da tragédia climática de 2011 são homenageadas

Há onze anos, no dia 11 de janeiro de 2011, a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro era devastada pela chuva que culminou na tragédia climática de 2011, a maior do Estado. Foi a maior catástrofe ambiental do Brasil causada por fatores climáticos, somando mais de 1 mil mortes, 200 desaparecidos e 30 mil desabrigados.

A Cruz Vermelha de Nova Friburgo realizou na noite de terça-feira, 11/1/2022, solenidade para homenagear as centenas de vítimas fatais ocorridas na tragédia climática de 2011. O evento marcado por forte emoção aconteceu na Praça do Suspiro, no Centro, onde foi construído o Monumento às Vítimas da Tragédia.

Velas foram acesas e também aconteceram orações na Capela de Santo Antônio, um dos símbolos do sofrimento e reconstrução da cidade. Em todo mês de janeiro, a lembrança da tragédia e das chuvas na Região Serrana do Rio causam medo a boa parte da população.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais