O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Municípios receberão unidade móvel com cursos profissionalizantes gratuitos

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e o Sindvest (Sindicato do Vestuário de Nova Friburgo) vão oferecer cursos profissionalizantes itinerantes voltados para o Empreendedorismo, Marketing de Moda e Costura e Corte, a partir de fevereiro, com a expectativa de formação de cerca de 360 profissionais para o setor têxtil. Ao todo, seis municípios da Região Centro Norte Fluminense serão contemplados, o cronograma de atendimento vai até janeiro de 2023.

Em Nova Friburgo, a unidade móvel atenderá o bairro Terra Nova, de fevereiro até o fim de março, quando seguirá para Cordeiro, onde ficará de abril a maio. De julho a julho, o município de Macuco receberá os serviços. Em agosto e setembro, é a vez de Bom Jardim, em seguida, Duas Barras, em outubro e novembro, finalizando as atividades no Carmo, em dezembro e janeiro de 2023.

Para Marcelo Porto, Presidente do Sindvest, essa é uma forma de gerar oportunidades para o setor e oferecer a capacitação profissional de toda a região. “Esse programa vai trazer visibilidade para as pessoas que estão em busca de uma oportunidade no mercado com formação de qualidade, além de ser um facilitador para a geração de emprego e renda”, ressalta o empresário.

Em todas as cidades, o projeto contou com a parceria das prefeituras com a cessão do espaço para a unidade móvel, segundo a Firjan. As inscrições para o processo seletivo vão de 10 a 31 de janeiro e podem ser feitas pelo telefone (22) 992074687 para preencher uma ficha de cadastro. Para 2023, o Sindvest pediu a extensão do projeto para atender os municípios de Cantagalo, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e Sumidouro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarLeia mais