O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Idosos e funcionários são novamente acometidos pela covid no Asilo de Cantagalo

Seis idosos e três funcionários do Asilo da Velhice Visconde de Pinheiro, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, foram infectados pelo coronavírus. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (24/1). Todos os idosos e profissionais estão vacinados com a terceira dose.

Os seis idosos acometidos pelo vírus foram afastados dos demais asilados, na casa de oração. Já os três funcionários infectados foram afastados e substituídos por profissionais contratados. Foi preciso a contratação de duas cuidadoras de idosos e uma enfermeira para o atendimento dos assistidos.

Essa é a terceira vez que idosos e funcionários contraem a Covid-19 no Asilo da Velhice Visconde de Pinheiro. Em dezembro de 2020, 39 idosos e 4 funcionários contraíram a doença. Depois disso, vários idosos morreram na cidade em decorrência de agravamentos da Covid-19. Em agosto de 2021, dos 45 idosos assistidos, 34 contraíram a doença, e dos 17 funcionários, 13 apresentaram resultados ativos.

Na última semana de setembro de 2021, todos os idosos asilados, idosos acamados e ainda idosos com 80 anos ou mais receberam a dose reforço da vacina anticovid (terceira dose da vacina). A direção do asilo informou que o quadro dos assistidos é estável e que todos estão em isolamento.

A entidade informou que as novas contratações geram despesas adicionais ao asilo, portanto, àqueles que puderem contribuir com qualquer importância, um PIX para doações está sendo disponibilizado. Àqueles que desejam contribuir sem o PIX, pode deixar sua colaboração na Secretaria Paroquial do Santuário do Santíssimo Sacramento, ao lado da gruta da Praça João XXIII – no centro da cidade.

O PIX do Asilo de Cantagalo é: [email protected]. Agradecemos desde já a colaboração de todos e contamos com o mais importante que é a oração. “Aproveitamos a oportunidade, para agradecer a nossa irmã do apostolado e enfermeira profissional, Kátia Milene da Conceição Bon que está dando todo suporte necessário para o melhor funcionamento neste momento difícil. Deus os abençoe” – disse Gian Carlo.

Idosos do asilo de Cantagalo recebem dose reforço contra a Covid-19

Asilo de Cantagalo sofre novo surto de coronavírus com mais de 30 positivados

Asilo Visconde de Pinheiro, em Cantagalo, está com surto de Covid-19

 

Veja também
error: Content is protected !!