O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Estradas Agro RJ: Programa vai recuperar estradas rurais de Cantagalo

Através de um pedido feito pela vice-prefeita Emanuela Teixeira (Patriota), o Programa Estradas Agro RJ (antigo Estradas da Produção), chegou a Cantagalo, na Região Serrana do Rio, e vai beneficiar centenas de famílias e produtores rurais. As ações são da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa).

Vários quilômetros de estradas rurais e pontos considerados mais críticos vão receber melhorias como serviços de patrolamento, drenagem e colocação de bica corrida. O pedido de ajuda ao Governo de Estado aconteceu após as chuvas que deixaram localidades em situação muito precárias.

Veículos pesados já começaram atuar no distrito de São Sebastião do Paraíba, como patrol, pá mecânica e caminhões. Cerca de 80 caminhões de bica corrida vão atender comunidades como Porto Marinho, São Sebastião do Paraíba e Campo Alegre, nesse primeiro momento do programa.

“Estamos dando início a manutenção das estradas vicinais, trabalho que começa em Porto Marinho e deve seguir até Campo Alegre. Todos os equipamentos, máquinas e caminhões já estão aqui, isso é motivo de muita felicidade. Agradeço ao governador Claudio Castro, ao secretário de Governo, Rodrigo Bacellar e ao secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz” – disse a vice-prefeita de Cantagalo.

Estradas Agro RJ

O programa Estradas Agro RJ visa promover melhorias nas estradas vicinais a fim de facilitar o escoamento da produção. É um importante instrumento para promover o acesso com segurança aos produtores rurais e permitir que todos possam trafegar em estradas com boas condições, facilitando a vida do homem do campo.

Veja também
error: Content is protected !!