O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Desordem ainda marca trânsito na cidade de São Fidélis

A falta de regulamentação local, a ausência de semáforos, a falta de educação de condutores e atuação eficiente de uma Guarda Municipal de Trânsito traz diariamente uma série de transtornos no trânsito caótico de São Fidélis, no Norte Fluminense.

É muito comum carros, motos e até ônibus e caminhões estacionados em cima das calçadas, em frente de garagens, estacionados em fila dupla, na contra mão e até em cima da faixa de pedestres, como aconteceu na última quarta-feira (19/1) na Avenida Sete de Setembro.

O motorista deixou seu carro mal encostado e, ainda, em cima da faixa de pedestres. A imprudência causou transtornos e tumultuou o trânsito no Centro da cidade. Ônibus da Expresso Brasil e carros não conseguiram passar pela rota comum e precisaram fazer um contorno, pois ficaram congestionados.

No mês de dezembro de 2021, a Superintendência de Trânsito de São Fidélis promoveu uma conscientização no trânsito. A Prefeitura Municipal comunicou, na ocasião, que os agentes estariam autuando os infratores e as multas seriam emitidas pelo Detran – o que parece que não está ocorrendo.

Nesse caso específico, estacionar afastado do meio-fio de 50 centímetros até um metro corresponde a infração leve com perda de 3 pontos na carteira do motorista e o valor de multa dessa categoria é de R$ 88,38. Atualmente, conforme a legislação de trânsito, a infração por estacionar sobre faixa de pedestre ou ciclovia é grave e gera multa de R$ 195,23, mais cinco pontos na carteira de motorista.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarLeia mais