O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Corpo de Bombeiros de Cordeiro capacita Guarda Mirim de Macuco

Um aprendizado para a vida, que contribui com o crescimento socioeducativo de adolescentes e jovens macuquenses. O projeto Guarda Mirim Ambiental de Macuco visitou nesta semana, dias 18 e 19 de janeiro, o Destacamento 1/6 do Corpo de Bombeiros de Cordeiro, na Região Serrana do Rio.

A garotada ganhou novos aprendizados, onde 34 agentes mirins não esconderam a empolgação ao aprender a manusear equipamentos de combate a incêndio e salvamento. Eles foram acompanhados por Firmo Daflon – secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil de Macuco – e de Raul Carapeba – coordenador da Guarda Mirim.

Meninas e meninos também receberam lições de civismo, patriotismo, cidadania, hierarquia e disciplina, além de acompanhar palestras sobre Atendimento Pré-Hospitalar, Primeiro Socorros e Combate a Incêndio. “É ótimo poder compartilhar ensinamentos e um orgulho para nossos profissionais colaborar com o futuro dessa nova geração”, definiu o comandante da Unidade Militar dos Bombeiros, Tenente Gusmão.

O secretário Firmo Daflon afirmou que o Projeto Guarda Mirim Ambiental celebra a 14ª Edição em grande estilo. Além de oferecer este ano um curso preparatório inovador e diferente das demais edições, também está em curso a contribuição do Corpo de Bombeiros de Cordeiro.

“Foram treinamentos com simulações controladas de combate a incêndio onde os agentes aprenderam, por exemplo, a utilizar o extintor, técnicas de reanimação cardiorrespiratória e outras atividades”, descreve Firmo, enfatizando ainda a parceria com a secretária de Educação Luciana Boaretto e o trabalho de Raul Carapeba.

Veja também
error: Content is protected !!