O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cordeiro registra mais de 500 casos ativos de coronavírus

Cordeiro, na Região Serrana do Rio, ultrapassou 500 casos ativos de coronavírus, em meio a um novo surto da doença no Estado. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura no domingo (23/1), a cidade registra 501 casos ativos e 01 pessoa internada na UTI.

Em 24h foram 30 novos casos positivos da doença e, em 72h, o registro é de 100. Até o momento, são 4.861 casos confirmados desde o início da pandemia, 4.288 recuperados e 71 mortes. O boletim epidemiológico aponta que há 501 casos ativos em isolamento domiciliar.

As unidades de saúde, de pronto-atendimento e centros de triagem da Covid-19 estão ficando lotados de pacientes com síndrome gripal. Os casos de Covid-19 estão subindo muito rapidamente na Região Serrana do Rio. Cidades como Cantagalo, Cordeiro, Nova Friburgo e Carmo estão registrando lotações nos pontos de atendimento da saúde.

Municípios da região estavam com o controle de casos ativos da doença, a maioria com casos zerados há meses. Bastou passar as festas de fim de ano para o vírus voltar a se propagar nas cidades, inclusive, com inúmeros casos de reinfecção da doença. Porém, a grande maioria desses casos tem sentido pouco impacto do vírus, uma vez que o organismo humano sente o efeito de imunidade das vacinas.

Atualização: Às 17 horas desta segunda-feira, 24/1, em novo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Cordeiro, os casos ativos de Covid-19 caíram de 501 para 484. Uma pessoa continua internada na UTI COVID.

Sintomas da ômicron: dor de garganta se torna mais comum; veja todos

Centro de Triagem da Covid-19 funciona em novo local em Cantagalo

Veja também
error: Content is protected !!