O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Centro de Triagem da Covid-19 funciona em novo local em Cantagalo

As cidades do Estado do Rio de Janeiro vivem um novo surto de Covid-19 com o avanço da variante Ômicron. Centros de Triagem estão com altíssima procura e vários casos positivos da doença estão sendo registrado todos os dias. Se não bastasse essa ‘explosão’ de novos casos, profissionais de diversos setores estão acometidos pelo vírus, o que dificulta atendimentos em várias repartições públicas.

Nesta segunda-feira, 24/1, a fila já era grande no novo local de atendimento do Centro de Referência para Síndromes Respiratórias, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio. O Centro de Triagem da Covid-19 funciona agora no Espaço Green (antiga Aqualândia), de 08h às 17h, todos os dias, inclusive, nos fins de semana.

Centro de Triagem da Covid-19 funciona em novo local em Cantagalo

O Centro de Triagem funcionou durante muito tempo onde hoje funciona a Farmácia Popular (próximo ao DER-RJ). Quando a pandemia parecia estar acabando e os casos zerados, devido a pouquíssima procura, a triagem foi para uma ala no Hospital de Cantagalo, onde não ficou muito tempo devido a disparada de novos casos de Covid-19. Foi então transferido para o Ginásio Poliesportivo – que não tinha estrutura adequada – e depois para o FAC. Agora, passa a funcionar no Espaço Green (próximo ao asilo).

O novo local de atendimento foi providenciando devido ao expressivo aumento de casos e atendimentos diários, portanto o serviço será ampliado para melhor atender a atual demanda. Caso apresente algum sintoma, procure o atendimento:

CORIZA / TOSSE SECA / FEBRE / FRAQUEZA / DIARREIA / DOR NO CORPO / DOR DE CABEÇA PERSISTENTE / DIFICULDADE PARA SENTIR CHEIRO OU GOSTO / DIFICULDADE DE RESPIRAR / DOR DE GARGANTA

Atendimento médico, triagem e testes para Covid-19 no local. Whatsapp Centro de Referência: (22) 2555-4067.

Covid: Centros de Triagem lotados em Carmo, Cantagalo, Friburgo e região

Sintomas da ômicron: dor de garganta se torna mais comum; veja todos

 

Veja também
error: Content is protected !!