O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo abre mais um Centro de Triagem da Covid no Suspiro

Após comemorar em grande estilo a passagem de ano com três dias de festa e anunciar o Carnaval, é hora de abrir novos centros para monitorar casos de síndrome respiratória e suspeitos de Covid-19 em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Um novo surto da doença avança sobre o Estado e cidades estão com centros de triagem lotados.

Com isso, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar um novo centro de triagem nesta terça-feira, 25 de janeiro. A partir desta data, os cidadãos terão um local para realizar o teste gratuito no Suspiro, próximo ao Centro da cidade.

Os testes rápidos (cujos resultados são constatados em até 15 minutos) serão oferecidos na Praça das Colônias, que fica na Praça do Suspiro, ao lado do Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura. O espaço, que foi parcialmente adequado para receber quem está com sintomas da Covid-19, contará com a assistência de técnicos de enfermagem, enfermeiros e médico. O atendimento será feito das 8h às 17h, com entrega de fichas até as 15h30.

Diante do aumento de casos da doença, a Prefeitura de Nova Friburgo notou a necessidade de continuar a ampliação da testagem que já vem sendo realizada há algumas semanas – como na UPA, em Conselheiro Paulino; em Lumiar e no funcionamento do CT da Via Expressa, em Olaria. Entretanto, são muitas as reclamações de falta de atendimento médico nas unidades.

Com a abertura desse novo espaço, foi necessário fechar temporariamente as Estratégias de Saúde da Família de São Lourenço (a população desse bairro será referenciada e receberá o atendimento em Centenário) e Olaria I, que estava funcionando no Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga após o deslizamento de terra na unidade. As pessoas que são assistidas em Olaria I continuarão recebendo atendimento no Posto de Saúde Tunney Kassuga.

Nova Friburgo decide transferir Carnaval para maio

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarLeia mais