O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nova Friburgo decide transferir Carnaval para maio

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, anunciou na noite de quinta-feira (6/01), que o Carnaval 2022 foi transferido para o mês de maio, mês de aniversário da cidade.

Com a mudança, o evento, que seria realizado no final de fevereiro, agora vai ocorrer no período de 13 a 15 de maio, mês de aniversário da cidade. Isso, ainda segundo o município, se houver “condições epidemiológicas favoráveis e seguras em relação à pandemia de Covid-19”.

Ainda segundo o município, foi realizada uma reunião sobre o assunto na tarde desta quinta e a decisão ocorreu em comum acordo entre a Prefeitura, Secretaria de Turismo, Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf) e as agremiações carnavalescas da cidade.

“A proposta de remarcação foi apresentada pelas agremiações, que foram unânimes no entendimento de que diante do atual cenário, além da segurança sanitária, o adiamento trará mais tempo para execução dos preparativos e ensaios, recuperando a participação da comunidade. A decisão final foi acatada pelo Executivo”, disse a Prefeitura em nota.

Veja também
error: Content is protected !!