O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Depois das festas de fim de ano, casos de covid disparam na região

As festas de fim de ano fizeram disparar o número de testes positivos para Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. Na Região Serrana do Rio, a maioria dos municípios cancelaram as festas de Réveillon, mas muita gente viajou para a Região dos Lagos e outras para curtir até mesmo o Ano Novo em cidades que houve comemoração, como Nova Friburgo por exemplo, que teve três dias de festa com diversos shows.

Um preço alto! Observa-se que basta somente aglomerar, para termos o pesadelo de volta as nossas vidas. Municípios como Cantagalo e Cordeiro, por exemplo, que estavam com casos de Covid-19 zerados há meses, após as festas de fim de ano, registram, respectivamente, 76 e 127 novos casos positivos da doença de acordo com os boletins epidemiológicos de domingo (9). Números que não param de crescer.

O Brasil está vivendo uma nova onda de infecções de Covid-19, com vários estados registrando casos de superlotação nas unidades de pronto atendimento. E como não bastasse a nova variante Ômicron já presente na nossa região (confirmada em Cantagalo), uma epidemia de gripe também lota os hospitais de cidades do interior fluminense.

Agora, pesquisadores discutem se a cepa mais infecciosa da Covid-19 — porém, menos agressiva — pode significar o início do fim da pandemia. Todavia, os setores de epidemiologia alerta a todos que mantenham os cuidados sanitários visando a prevenção da contaminação pelo vírus e procurem completar o seu esquema vacinal contra o coronavírus. O momento exige o cuidado e atenção de todos. É preciso lembrar das milhares de mortes pela doença no país.

Urgente! Laboratório do Estado confirma variante Ômicron em Cantagalo

Veja também
error: Content is protected !!