O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Depois das festas de fim de ano, casos de covid disparam na região

As festas de fim de ano fizeram disparar o número de testes positivos para Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. Na Região Serrana do Rio, a maioria dos municípios cancelaram as festas de Réveillon, mas muita gente viajou para a Região dos Lagos e outras para curtir até mesmo o Ano Novo em cidades que houve comemoração, como Nova Friburgo por exemplo, que teve três dias de festa com diversos shows.

Um preço alto! Observa-se que basta somente aglomerar, para termos o pesadelo de volta as nossas vidas. Municípios como Cantagalo e Cordeiro, por exemplo, que estavam com casos de Covid-19 zerados há meses, após as festas de fim de ano, registram, respectivamente, 76 e 127 novos casos positivos da doença de acordo com os boletins epidemiológicos de domingo (9). Números que não param de crescer.

O Brasil está vivendo uma nova onda de infecções de Covid-19, com vários estados registrando casos de superlotação nas unidades de pronto atendimento. E como não bastasse a nova variante Ômicron já presente na nossa região (confirmada em Cantagalo), uma epidemia de gripe também lota os hospitais de cidades do interior fluminense.

Agora, pesquisadores discutem se a cepa mais infecciosa da Covid-19 — porém, menos agressiva — pode significar o início do fim da pandemia. Todavia, os setores de epidemiologia alerta a todos que mantenham os cuidados sanitários visando a prevenção da contaminação pelo vírus e procurem completar o seu esquema vacinal contra o coronavírus. O momento exige o cuidado e atenção de todos. É preciso lembrar das milhares de mortes pela doença no país.

Urgente! Laboratório do Estado confirma variante Ômicron em Cantagalo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais