O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura de Carmo manifesta interesse em fábrica da Cervejaria Heineken

A Prefeitura de Carmo, na Região Serrana do Rio, manifestou publicamente em suas redes sociais na terça-feira (21/12), o interesse em atrair a nova fábrica da Cervejaria Heineken para o município, após desistência da empresa no empreendimento em Pedro Leopoldo (MG).

O anúncio foi feito após o grupo Heineken anunciar, no último dia 14 de dezembro, o cancelamento do projeto de construção de sua nova fábrica em Pedro Leopoldo (MG), devido ao risco do projeto causar danos ao sítio arqueológico onde foi localizado o crânio de Luzia, o mais antigo fóssil humano encontrado nas Américas.

Através de um manifesto, através do prefeito Sérgio Luiz Peres Soares, a Prefeitura de Carmo afirma que têm total interesse na fábrica para a economia do município e abriu as portas para o empreendimento.

“Temos vários galpões industriais prontos para uso, muitos alqueires de terrenos, fonte de água mineral de ótima qualidade. Tudo de propriedade da Prefeitura de Carmo. E temos o apoio do Governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro para buscar essa parceria” – diz trecho do manifesto público.

Carmo está localizado na divisa com o Estado de Minas Gerais e é cortado por duas rodovias federais, a BR-393 e BR-116; ainda outras rodovias estaduais. “A vinda da cervejaria será importante na geração de empregos e fomento econômico” – deixou aberta as ‘portas’ para o grupo Heineken.

Veja também
error: Content is protected !!