O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Influenciadores digitais do Rio de Janeiro ganham o Brasil com vídeos online

O entretenimento sempre foi uma área de destaque no Rio de Janeiro, principalmente com os artistas da Rede Globo. Entretanto, com o avanço da internet, os influenciadores digitais cariocas também começaram a ganhar espaço na mídia nacional. Os vídeos online publicados nas redes sociais, seja de comédia ou de fitness, estão mostrando que a região possui muito potencial quando o assunto é entretenimento digital. Alguns nomes já fazem sucesso, e garantem um bom retorno financeiro.

Recentemente, por exemplo, nós comentamos sobre a ascensão da youtuber Náthalie de Oliveira, vencedora do concurso Miss Bom Jardim. A criadora de conteúdo possui um canal com mais de 20 mil inscritos e chamou atenção não apenas do público carioca, mas também de quase todo o público brasileiro. Atualmente, Náthalie é considerada uma das cariocas mais importantes neste cenário de mídias digitais. Porém, ela é apenas um caso, pois não faltam celebridades da web nascidas no estado do Rio de Janeiro.

Outro sucesso é o canal Carioca No Mundo, criado e atualizado quase toda semana pelo empresário Jayme Drummond. Ele possui mais de 700 mil inscritos atualmente, e soma quase 80 milhões de visualizações em 10 anos de canal. Com um conteúdo focado em viagens e experiências exclusivas, Jayme fez muito sucesso pela criatividade que coloca nos vídeos, que apesar de simples acabam trazendo muito entretenimento.

Entretanto, é impossível não falar de Felipe Neto quando o assunto é sucesso nas redes sociais. O youtuber carioca com mais de 40 milhões de inscritos é uma referência, e inclusive possui uma empresa, a Play9, que incentiva outros criadores de conteúdo da região. Em julho deste ano, o publicitário Matheus Costa ganhou uma oportunidade com o estúdio, e vai focar totalmente para a criação de vídeos online nas redes sociais, desde o Instagram até o YouTube e o TikTok.

Mais acessível

A criação de conteúdo na internet sempre teve como principal característica a acessibilidade, afinal sempre foi muito fácil publicar textos e imagens em blogs e outras páginas. Era uma questão de tempo para que os vídeos ficassem também mais acessíveis. Isso é algo que aconteceu com o uso crescente de editor de vídeo grátis, pois essa ferramenta permitiu que pessoas menos experientes aprendessem como criar e editar conteúdos assim. A internet apenas respondeu à tendência de consumo dos vídeos online, algo que acontece não apenas por aqui, mas em boa parte do mundo que é fã de redes sociais.

Com o avanço da internet no Brasil, algo que deve ficar ainda melhor com a chegada da 5G, os vídeos estão ganhando muita importância e alcance nas redes sociais. Um vídeo consegue muito mais atenção do público que uma imagem, por exemplo. Isso incentivou o uso de editores de vídeos, pois é uma ferramenta que facilita a vida das pessoas, e pode ser usada até mesmo por usuários que nunca publicaram conteúdos neste formato anteriormente.

Outra plataforma em alta é a Twitch, onde os usuários não publicam vídeos produzidos, mas sim realizam lives com diferentes conteúdos. Recentemente, o carioca Casimiro conseguiu causar um grande impacto na internet com os conteúdos que oferece aos seguidores. O sucesso na web fez ele vencer o Prêmio iBest 2021, além de somar quase 2 milhões de fãs virtuais no YouTube.

O Rio de Janeiro é uma referência no entretenimento, e isso não mudou com o avanço das redes sociais e da internet. A tendência, na verdade, é que mais cariocas conseguem se destacar com conteúdos diferentes, desde comédia até outras áreas. A região vai continuar sendo uma referência para o Brasil.

Veja também
error: Content is protected !!