O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Escolas municipais de Porciúncula ganham lousas digitais

A tecnologia agora está dentro das escolas públicas municipais. Para facilitar a interação e o aprendizado, a Secretaria Municipal de Educação de Porciúncula, no Noroeste Fluminense, investiu recursos na aquisição de 15 lousas digitais de 75 polegadas para as escolas que atendem jovens do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

As escolas municipais João Francisco Braz e Maria Pudó Murucci, no terceiro distrito, estão se preparando para oferecer maior dinamismo aos alunos no próximo ano letivo e são as primeiras escolas públicas do noroeste a oferecer esta modalidade de ensino.

A lousa digital é como uma tela imensa de um computador, porém mais inteligente, pois é sensível ao toque. Desta forma, tudo o que se pensar em termos de recursos de um computador, de multimídia, simulação de imagens e navegação na internet é possível com ela. Ou seja, funciona como um computador, mas com uma tela melhor e maior.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais