O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Considerado ponto turístico, cruzeiro de Cantagalo recebe reforma

Com uma vista parcial linda da cidade, o cruzeiro da sede do município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, recebeu uma reforma completa na sua estrutura, que estava quebrada e com pichações. O valor empregado nesta reforma foi de R$4.319,00, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes, Certames e Lazer.

O cruzeiro de Cantagalo é considerado um ponto turístico, tendo uma bela vista parcial da cidade. O monumento estava quebrado há anos, com parte de suas luzes apagadas e com sua estrutura comprometida e pichada.

O cruzeiro agora conta com uma nova iluminação em LED. Além da troca geral da iluminação, foi realizada nesta reforma, a renovação de toda a parte elétrica, a troca do acrílico da estrutura, pintura da cruz e pintura da base.

O acesso ao cruzeiro de Cantagalo pode ser realizado através da Rua Nilo Peçanha, e logo após a primeira subida do bairro cruzeiro, a primeira rua à esquerda é possível avistar e visitar o ponto turístico. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone da Secretaria de Turismo: (22)2555-5230.

Estou passando aqui para agradecer à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, ao secretário Cleyton e à Prefeitura Municipal de Cantagalo por ter atendido à indicação 188/2021 em que solicitamos, em nome da população, o restauro do cruzeiro”, destacou o vereador Matheus Arruda (PP).

Veja também
error: Content is protected !!