O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Águas do Brasil assumirá serviços em Macuco, São Fidélis, Carmo e outras cidades

A Águas do Brasil venceu o leilão de concessão dos serviços de saneamento do chamado bloco 3 da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), que engloba 20 municípios do estado do Rio de Janeiro, além de parte da Zona Oeste da capital.

Na Região Serrana, a empresa que já executa os serviços de água e esgoto em Nova Friburgo (Águas de Nova Friburgo), também ficará responsável pela concessão dos municípios de Bom Jardim, Carmo, Macuco, Sumidouro e Trajano de Moraes.

O lance vencedor foi de R$ 2,2 bilhões e equivale a um ágio de 90% em relação ao valor de outorga mínima de R$ 1,16 bilhão.

A Águas do Brasil deverá universalizar, em até 11 anos, o fornecimento de água e tratamento de esgoto para as mais de 2,7 milhões de pessoas que moram nesses locais, conforme prevê o novo marco legal do saneamento.

O diretor presidente da Águas do Brasil, Claudio Abduche, afirmou que o grupo já opera concessões há 20 anos em municípios do Estado do Rio.

MUNICÍPIOS QUE ENGLOBAM O BLOCO 3

Bom Jardim
Bom Jesus do Itabapoana
Carapebus
Carmo
Itaguaí
Itatiaia
Macuco
Natividade
Paracambi
Pinheiral
Piraí
Rio Claro
Rio das Ostras
Rio de Janeiro (Zona Oeste/AP-5),
São Fidélis
São José de Ubá
Sapucaia
Seropédica
Sumidouro
Trajano de Moraes
Vassouras

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais