O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Novembro Azul chega a zona rural de Santa Maria Madalena

No município de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio, tal qual fizera no mês de outubro durante a campanha Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde, que tem como titular da pasta o jovem Luis Gustavo Manhães, vem desenvolvendo importante campanha de conscientização junto às comunidades urbana e rural sobre o Novembro Azul.

Essa importante campanha tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a sociedade, especialmente aos homens, a respeito de doenças que atingem pessoas do sexo masculino, com foco maior na necessidade de prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, responsável por grande número de pessoas acometidas de câncer em todo o mundo.

Na sexta-feira (12/11), a campanha Novembro Azul foi realizada na localidade de Ribeirão Santíssimo, no quinto distrito, tendo os profissionais de saúde envolvidos nesse trabalho promovido ações que tiveram como objetivo: orientar sobre a importância da prevenção e da detecção precoce de câncer de próstata; solicitar exames laboratoriais de rotina e reforçar a conscientização sobre os protocolos sanitários de combate à Covid-19, tendo havido ainda a distribuição de material de proteção individual (máscara de pano).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais