O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Hospitais de Nova Friburgo zeram internações por Covid em UTI e enfermaria

Desde sexta-feira à noite, 05/11, todos os hospitais de Nova Friburgo – particulares e público – estão com internações por Covid-19 zeradas, ou seja, sem pacientes internados. A última pessoa que estava internada em tratamento da doença, deixou o Hospital Municipal Raul Sertã ainda na sexta.

Pela primeira vez durante a pandemia da Covid-19, o único hospital público de Nova Friburgo está com todos os leitos desocupados no Centro de Terapia Intensiva, área que reúne os pacientes que precisam de cuidados avançados contra a doença. É também a primeira vez que todos os hospitais da cidade, simultaneamente, zeram todas as internações por Covid-19.

Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo na segunda-feira (8). De acordo com o informe, a cidade têm somente 05 casos suspeitos da doença. No total, a cidade registra 25.747 pessoas que já testaram positivo e 863 óbitos em decorrência da doença.

Hospitais de Nova Friburgo zeram internações por Covid em UTI e enfermaria

Nova Friburgo também tem registrado números que demonstram que a contaminação pelo vírus vem diminuindo. Com mais de 80% da população vacinada com pelo menos a primeira dose, a taxa de contágio por coronavírus na cidade está em 9%.

A Secretaria Municipal de Saúde atribui o atual cenário epidemiológico ao avanço na vacinação contra a Covid-19, que no momento, atinge a 67,75% de cobertura vacinal, que significa a quantidade de pessoas que já tomaram as duas doses ou a dose única.

Veja também
error: Content is protected !!