O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo assina termo de cooperação para obras de drenagem no Centro

O prefeito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, Johnny Maycon, acompanhado do vice-prefeito Serginho e do secretário de Obras, Bernardo Verly, assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado nesta terça-feira (16), para a realização de duas importantes obras para o município.

A primeira é a tão esperada obra de drenagem que visa acabar com os alagamentos no Centro da cidade. Estimada em R$ 15 milhões, as intervenções contemplam diversas ruas na região central, inclusive a Rua Farinha Filho, que em dias de fortes chuvas fica completamente alagada, gerando transtornos aos comerciantes e moradores do local. O projeto prevê a captação das águas pluviais desde os bairros mais altos, como Braunes e Bairro Suíço, evitando assim o acúmulo de águas nas vias centrais.

A outra obra é um muro de contenção entre a Rua Benjamim Constant e Avenida dos Ferroviários, no Lazareto. Esta intervenção era esperada desde antes da tragédia climática de 2011, está estimada em cerca de R$ 1,7 milhão, e será finalmente realizada, garantindo a segurança dos moradores.

De acordo com a Prefeitura, após firmada a parceria, a licitação para as obras será feita pelo governo estadual.

Veja também
error: Content is protected !!