O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo assina termo de cooperação para obras de drenagem no Centro

O prefeito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, Johnny Maycon, acompanhado do vice-prefeito Serginho e do secretário de Obras, Bernardo Verly, assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado nesta terça-feira (16), para a realização de duas importantes obras para o município.

A primeira é a tão esperada obra de drenagem que visa acabar com os alagamentos no Centro da cidade. Estimada em R$ 15 milhões, as intervenções contemplam diversas ruas na região central, inclusive a Rua Farinha Filho, que em dias de fortes chuvas fica completamente alagada, gerando transtornos aos comerciantes e moradores do local. O projeto prevê a captação das águas pluviais desde os bairros mais altos, como Braunes e Bairro Suíço, evitando assim o acúmulo de águas nas vias centrais.

A outra obra é um muro de contenção entre a Rua Benjamim Constant e Avenida dos Ferroviários, no Lazareto. Esta intervenção era esperada desde antes da tragédia climática de 2011, está estimada em cerca de R$ 1,7 milhão, e será finalmente realizada, garantindo a segurança dos moradores.

De acordo com a Prefeitura, após firmada a parceria, a licitação para as obras será feita pelo governo estadual.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais