O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Clube de Xadrez Municipal é aberto ao público em Nova Friburgo

No mês passado a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo inaugurou o Complexo Educacional Paulo Rónai. No local, funciona, além de outros setores, o Clube de Xadrez Municipal, que, a princípio, está sendo aberto para todos os públicos somente aos sábados, de 14h as 17h, na Rua José Tessarollo dos Santos, 70, no Paissandu.

O coordenador do Clube de Xadrez, Guilherme Moraes da Silveira, comentou que futuramente a ideia é participar e realizar torneios no município, tanto escolares quanto de maneira geral, e destacou a opção do contato com o jogo genuíno.

“Numa época digital, onde as pessoas jogam pelo computador, aqui a gente traz a alternativa do jogo real, com muitos benefícios para as pessoas. Então, a proposta do clube aos sábados é focada no jogo, em ensinar e aprimorar.”

Guilherme ainda relembrou a história de Nova Friburgo, em que o xadrez se faz presente. O Clube de Xadrez, localizado na Praça do Suspiro, fundado em 1927, foi abrigo e palco para partidas e ensinamentos do esporte.

“Em qual cidade do Brasil temos uma construção daquele porte criado para os praticantes do xadrez? Eu sou só uma parte desta engrenagem, que é resgatar e dar continuidade a história do xadrez no município de Nova Friburgo.”

Veja também
error: Content is protected !!