O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cordeiro: Sede da APA do Posto, no Cruzeiro da Paz, é alvo de pichações

Recentemente inaugurado, o novo ponto de visitação turística de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, foi alvo de vandalismo. Na sede da APA do Posto Zootécnico foram pichadas frases com os dizeres “Corregos”, “PHZ” e “SFZ”.

No Facebook, o vice-prefeito da cidade, Elvis Mutti, lamentou o fato. “O ato é considerado vandalismo e crime ambiental (Lei 9.605/98). Isso nos entristece muito, mas também nos cria a determinação de combater legalmente tais atitudes” – escreveu ele.

O caso aconteceu na última semana. O Cruzeiro da Paz tem sido visitado por várias pessoas constantemente. O intuito da Prefeitura de Cordeiro era criar um ponto de visitação turística com uma bela vista parcial da cidade exposição.

A pichação é considerada crime no ordenamento jurídico brasileiro, conforme a lei 9.605/98, artigo 65 e incisos. Diferentemente, do grafite, em regra, que é trabalhado e de maior interesse estético, sendo socialmente aceito como forma de expressão artística contemporânea em locais devidamente autorizados.

Novo ponto de visitação turística: Cordeiro revitaliza e inaugura Cruzeiro da Paz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais