O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Falsa médica que atendia crianças é presa em flagrante em Nova Friburgo

Policiais civis da 151ªDP prenderam em flagrante na última segunda-feira, 18/10, uma mulher que mantinha um consultório médico no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, onde atendia pacientes se apresentando como neuropsicopedagoga, mesmo sem ter qualificações necessárias e previstas por lei para o efetivo exercício desta atividade profissional.

De acordo com a Polícia Civil, a nacional M. R. D foi presa em flagrante e vai responder por falsidade ideológica, exercício ilegal de profissão e exposição de crianças a constrangimento.

A presa atendia a crianças com dificuldades de aprendizado e até portadores de transtornos psicológicos e neurológicos, cobrando valores elevados dos pais, invariavelmente pessoas modestas, mantendo cartões de visitas e receituário onde fazia constar títulos científicos inexistentes, tendo sido surpreendida em plena consulta com duas crianças.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a criminosa fazia postagens diárias em rede social, não apenas fazendo propaganda das suas falsas credenciais de neuropsicopedagoga, mas também divulgando fotos das crianças em atendimentos, o que é vedado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

A falsa médica também ministrava cursos de qualificação acerca de sua falsa atividade, chegando a conceder “diplomas” para outras pessoas exercerem idêntica atividade, tendo sido presa e autuada em flagrante, restando o consultório lacrado e todo material apreendido, devendo ser em breve encaminhada ao presidio

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais