O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Falsa médica que atendia crianças é presa em flagrante em Nova Friburgo

Policiais civis da 151ªDP prenderam em flagrante na última segunda-feira, 18/10, uma mulher que mantinha um consultório médico no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, onde atendia pacientes se apresentando como neuropsicopedagoga, mesmo sem ter qualificações necessárias e previstas por lei para o efetivo exercício desta atividade profissional.

De acordo com a Polícia Civil, a nacional M. R. D foi presa em flagrante e vai responder por falsidade ideológica, exercício ilegal de profissão e exposição de crianças a constrangimento.

A presa atendia a crianças com dificuldades de aprendizado e até portadores de transtornos psicológicos e neurológicos, cobrando valores elevados dos pais, invariavelmente pessoas modestas, mantendo cartões de visitas e receituário onde fazia constar títulos científicos inexistentes, tendo sido surpreendida em plena consulta com duas crianças.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a criminosa fazia postagens diárias em rede social, não apenas fazendo propaganda das suas falsas credenciais de neuropsicopedagoga, mas também divulgando fotos das crianças em atendimentos, o que é vedado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

A falsa médica também ministrava cursos de qualificação acerca de sua falsa atividade, chegando a conceder “diplomas” para outras pessoas exercerem idêntica atividade, tendo sido presa e autuada em flagrante, restando o consultório lacrado e todo material apreendido, devendo ser em breve encaminhada ao presidio

Veja também
error: Content is protected !!