O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Facebook anuncia Meta, novo nome para sua controladora

O Facebook anunciou na quinta-feira (28/10) que sua controladora passa a se chamar Meta. O nome substituirá o Facebook Inc. e, dessa forma, nasce a holding que controlará o Facebook, WhatsApp, Instagram e outras plataformas e projetos do Facebook.

“A palavra ‘Meta’ vem da palavra grega que significa ‘além’. Para mim, simboliza que sempre há algo a mais para construir. Há sempre um novo capítulo para uma história. Para nós, é uma história que começou em um dormitório e cresceu além de tudo o que podíamos imaginar”, anunciou Mark Zuckerberg, CEO da Meta e cofundador do Facebook.

Durante a apresentação — que começou sendo do Facebook e depois passou para a Meta —, Zuckerberg também disse que a empresa aprendeu “muito lutando com questões sociais”, e que agora “é hora de pegar tudo o que aprendemos e ajudar a construir o próximo capítulo”. “E se este é o futuro que você quer ver, espero que se junte a nós, porque o futuro vai estar além de qualquer coisa que possamos imaginar”, disse, ao finalizar o evento.

Em uma carta publicada também hoje, Zuckerberg disse que sua companhia “se concentra em conectar as pessoas”. A Meta deverá liderar o avanço do metaverso, a principal aposta da empresa para o futuro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais