O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Bezerro nasce com malformação e chama a atenção em Santa Maria Madalena

Um caso curioso chamou a atenção de produtores na zona rural de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio. É que uma das vacas da propriedade pariu um bezerro com malformação no crânio.

O vereador Nestor Lopes enviou a redação as imagens do pequeno animal, que teria nascido entre sexta (01) e sábado (02). O caso aconteceu na propriedade conhecida como Suiss Vale, na região do Dezessete, no quarto distrito da cidade.

Alguns internautas chegaram a comentar que o animal poderia ter um tumor, devido à aparência da cabeça. Para o veterinário Tiago Ribeiro, o caso pode-se tratar de hidrocefalia.

“A princípio parece uma hidrocefalia, que é uma coisa mais comum nessa malformação, mas não tem como fazer um diagnóstico detalhado através da foto” – disse ele ao Serra News.

Ela explica que a hidrocefalia é um acúmulo de líquido cefalorraquidiano, que pode ser de origem infecciosa, neoplásica ou defeito congênito. Nesses casos, geralmente, o animal é sacrificado.

Nossa redação não conseguiu contato com o proprietário (a) do animal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais