O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: academia ao ar livre passa a ter auxílio de professor de educação física

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, iniciou nesta quinta-feira (21) um projeto de acompanhamento profissional para os usuários da academia da terceira idade do Centro, que fica próxima à Igreja Luterana. O profissional de educação física estará disponível para orientação todas as terças e quintas-feiras, das 13h às 16h. Em dias de chuva a orientação profissional será suspensa.

Atualmente, Nova Friburgo conta com 20 academias ao ar livre. Raphael Baldini, profissional de educação física da Secretaria Municipal Esportes e Lazer, frisa que o acompanhamento profissional é fundamental para evitar lesões e aumentar a qualidade de vida da população. Ele cita que, segundo o “Cardiômetro” da Sociedade Brasileira de Cardiologia, só neste ano, cerca de 322 mil pessoas morreram por consequências de complicações cardiovasculares no país.

A proposta é melhorar a qualidade de vida da população, orientando a forma correta de utilização dos aparelhos, principalmente para o público da terceira idade. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, João Victor Duarte, a academia da Avenida Galdino do Valle Filho foi identificada como uma das que mais atrai usuários.

Veja também
error: Content is protected !!