O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Via Lagos recebe placas contra o abandono de animais em estradas

Onze placas com mensagens como “Abandono de animais é crime” e “A cada minuto animais são abandonados. Mude esse destino. Adote!” foram instaladas em toda a extensão da RJ-124, a Via Lagos, de acordo com o governo do estado do Rio de Janeiro.

A rodovia liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, passando por Saquarema, Araruama e Iguaba Grande, e é o principal acesso a cidades turísticas, como Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo.

A iniciativa da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pelas políticas públicas de Proteção e Bem Estar Animal (RJPet), tem o objetivo de coibir que bichos sejam ‘descartados’ às margens das rodovias e também incentivar a adoção.

Via Lagos recebe placas contra o abandono de animais em estradas

Dados do IBGE e do Instituto Pet Brasil, de agosto do ano passado, apontaram que o Estado Rio tinha cerca de 3,4 milhões de animais abandonados. Com a pandemia, estima-se que houve um aumento de cerca de 40%. Por isso, de acordo com o secretário Marcelo Queiroz, a intenção é instalar as placas educativas em todas as estradas do estado.

– Essa é uma campanha muito importante. Além de conscientizar contra o abandono e os maus-tratos, crimes muito graves, também estimula a adoção dos animais – afirmou o governador Cláudio Castro.

Veja também
error: Content is protected !!