O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Pádua: Polícia encontra indícios de extração de argila dentro de APP

Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental identificaram na última terça-feira (21), uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados degradada em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Segundo os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, o fato ocorreu após terem ido verificar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

Com as informações dando conta sobre extração irregular de árvores, aterramento e desvio de curso de nascentes no bairro Meia Laranja, os policiais da 3ª UPAm se dirigiram à Estrada Meia Laranja x Figueira onde observaram uma escavação com extração de argila, seguida de aterro no interior de uma área de preservação permanente, pelo fato da existência de um curso de água.

A equipe realizou diligências na localidade a fim de encontrar os responsáveis, mas ninguém foi encontrado, tampouco placas indicativas contendo o licenciamento para as atividades ali encontradas. Diante dos fatos, procederam à 136ª DP, onde após perícia, a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares ou pelo site www.disquedenuncia.org.br. Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Veja também
error: Content is protected !!